Segunda-feira, 22 de junho de 2026

Novelas Internacionais

Há 20 anos estreava no Brasil "A Usurpadora"

Novela já foi transmitida 6 vezes no Brasil

Milton Figueiredo

22 de junho de 2019

Há 20 anos estreava no Brasil "A Usurpadora"

Há exatamente 20 anos estreava no SBT uma das telenovelas mexicanas de maior sucesso internacional: A Usurpadora. A produção se tornou uma das mais clássicas em todo o mundo e foi produzida em 1998.

A telenovela, que chegou a incomodar a audiência do Jornal Nacional da TV Globo, se tornou um fenômeno brasileiro e já foi exibida por seis vezes só no Brasil: 2000, 2005 (a de maior sucesso, vencendo "Deus nos Acuda", da Globo), 2007, 2012, 2015 e por fim, 2017. Na primeira exibição, o último capítulo chegou a ter média de 30 pontos no Ibope.

O sucesso foi e continua sendo tanto que é uma das produções do gênero mais reprisados em todo o mundo ao lado da também mexicana Maria do bairro

Gaby Spanic, a atriz que deu vida à eterna usurpadora (Paulina Martins) e sua irmã gêmea, uma das vilã mais amadas, Paola Bracho, é uma das artistas mais conhecidas e queridas em todo o mundo.

A Usurpadora fez tanto sucesso que é um dos remake que a Televisa prepara em formato de série. Assista ao trailer da nova versão:

Conteúdo originalmente publicado em telenovelas.com.br.

Leia também